O assunto intuição está se transformando rapidamente num elemento chave para o raciocínio e a prática dos negócios. A abordagem convencional da administração com base na solução analítica dos problemas não pode mais enfrentar o aceleramento das mudanças, da complexidade, das incertezas e dos conflitos relacionados com a moderna organização das empresas.
Intuição apresenta uma estrutura conceitual abrangente do assunto, bem como uma aplicação material ampla, especialmente para a criação de uma visão coorporativa e integrativa. Essa estrutura está fundamentada numa análise global de mais de 1.300 empresas em nove países- Austrália, Brasil, França, índia, Japão, Suécia, Grã-Bretanha e Estados Unidos da América.
Esse valioso corpo de informações, e sua análise, será um recurso vital, não só para a administração de empresas e para uso de educadores administrativos, mas também para todos os que se interessam pela crescente importância da intuição nos novos estilos emergentes de vida. Intuição ajudará os administradores a cuidar de seus próprios processos intuitivos e dos das outras pessoas em suas organizações.