A CORAGEM DA DESESPERANCA

Código: 9788537817636 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Um dos mais importantes pensadores da atualidade faz uma reflexão provocadora e necessária sobre a crise do capitalismo global

Vivemos tempos incertos e conturbados. No entanto, até mesmo a previsão mais pessimista sobre o futuro projeta a ideia esperançosa de que nada pode ser tão ruim – sempre há uma luz no fim do túnel.

Para Slavoj Zizek, um dos pensadores fundamentais da atualidade, a chave está em perceber que a luz no fim do túnel é, na verdade, o farol de um trem acelerando em nossa direção. Só quando admitimos que a situação é absolutamente irremediável e sem esperança, diz ele, mudanças profundas são possíveis.

Zizek trata aqui de temas urgentes como migração em massa, terrorismo, a explosão do populismo de direita e o surgimento de novas políticas radicais. Todos expressam, cada um à sua maneira, os impasses do capitalismo global. Por isso, diz Zizek, a questão hoje é saber se devemos considerar o capitalismo inerente à natureza humana ou se há formas de impedir a sua reprodução infinita. E pergunta: é possível ir além do fracasso do socialismo e além da atual onda de raiva populista e começar mudanças radicais antes que o trem nos atinja?

“Poucos pensadores ilustram melhor as contradições do capitalismo contemporâneo do que Slavoj Zizek [...] um dos mais conhecidos intelectuais públicos de nosso mundo." John Gray, THE NEW YORK REVIEW OF BOOKS

“Para Zizek nada está fora do seu campo de ação: um pensador profundamente interessante e provocativo.” THE GUARDIAN

“Ver Zizek em pleno voo é uma experiência maravilhosa e por vezes inquietante – um passeio numa montanha-russa intelectual.” THE OBSERVER“

“O filósofo mais perigoso do Ocidente.” THE NEW REPUBLIC

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

DNR Delta Livraria e Papelaria Eireli - CNPJ: 92.357.748/0001-64 © Todos os direitos reservados. 2020